quarta-feira, 19 de agosto de 2015

É só acreditarmos em Deus....

        Está muito na moda fazer o bem, a caridade com os mais necessitados; mas será que somente levarmos comida e roupas resolve o problema?

        Eu sou a favor de além da comida, levarmos uma palavra de conforto, afeto e muito carinho e amor, pois estas pessoas na maioria das vezes são carentes é de sentimentos. Um prato de comida, qualquer um pode levar, mas um abraço sincero, nem todos conseguem....
        A alguns anos, venho fazendo um trabalho de formiguinha com moradores de rua, dependentes químicos e pessoas abandonadas pela sociedade, pouco a pouco a gente percebe que eles não ligam muito pra comida em si, querem desabafar, estar próximo de alguém que se importe com eles, e se possível que os aceite sem reservas ou questionamentos....
        Já tive prova de amizade verdadeira dessas pessoas que nenhum outro ''amigo'' o fez por mim... Vou contar um episódio ocorrido algum tempo atrás que me fez acreditar no ser humano e na providência divina....
        Como todos sabem o craque tomou conta de nossas cidades, e aqui em Curitiba não foi diferente, muitas pessoas estão viciadas e acabam por ir morar nas ruas. Bem em frente a minha casa se juntou um grupo e ficavam por lá, fumando e bebendo; as vezes me pediam comida ou dinheiro, sempre que eu podia ajudava, acabei por fazer amizade....
        Certo dia, eu voltava pra casa tarde da noite, desci do ônibus e percebo que tinha uma turminha diferente próxima ao ponto, imediatamente começam a me perseguir, moro a duas quadras do ponto. Pensei: vou ser assaltada....
        Para minha surpresa quem vem em minha direção, meus amigos que moram na rua em frente a minha casa, e dizem o seguinte pros rapazes que me seguiam:
        -É o seguinte galera, a tia é gente boa, deixa ela na boa, senão o bicho vai pegar....
        Como a minha ''turma'' era maior que a outra, eles foram embora, meus amigos me levaram até em casa, em segurança...
         -Obrigada amigos, nem sei o que iria acontecer se não fossem vocês, quanto lhes devo?
         -Que é isso tia, tu é firmeza, é nossa amiga, e amigo não tem dessas coisas não, fica com Deus...
         -Vocês também, fiquem com Deus...

         Naquela noite eu fiz minhas orações com lágrimas caindo de meu rosto, pois nunca pensei que um simples gesto fizesse tanta diferença pra esses irmãos, daquele dia em diante comecei a ver o mundo de um modo diferente, mais leve talvez. Mas com a certeza que Deus olha sempre por nós, é só acreditarmos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário