sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mudando nossos pensamentos...

       Conversando com uma amiga, ela muito assuntada me disse:
       -Estou tendo pensamentos horríveis, tem dias que parece que nem estou no meu corpo, me sinto longe, tanto física como mentalmente...

       -Nossa Carla, que loucura, isso deve estar te deixando muito apreensiva.
       -Por demais da conta Fatima, pois nesses dias chego a pensar em dar fim a minha vida, quando volto ao normal, desisto é claro, eu jamais faria isso, pois sei que é errado. Mas tenho a sensação de estar fora do meu corpo e olhando outra pessoa viver minha vida, isso é possível?
       -Bem, impossível não é.... Quem somos nós pra dizer o que possível ou impossível, mas no livro dos espíritos temos casos de pessoas com possessão, ou mesmo você pode estar tendo um surto de dupla personalidade, isso pode ter causas orgânicas e espirituais, devemos observar melhor e procurar um médico também....
       -Eu não tinha pensado nisso, achei que estava sendo obsediada.
       -Nós sempre pensamos que somos atacados espiritualmente, mas na grande maioria dos casos nem sempre tem espírito por trás de certos ''problemas''pelos quais passamos. Como tenho observado nós é que atraímos os espíritos e nos sintonizamos com sua energia...
       -Sim no fundo você tem razão, vou marcar uma consulta com neurologista, pra ver se está tudo bem com minha ''cabeça'' e passar no centro espírita pra tomar um passe magnético, quem sabe melhoro.
       -Não sei se vai melhorar totalmente, mas certamente sairá aliviada de lá...
       Conversamos um pouco mais, eu fiquei observando-a e percebi que ela só pelo fato de ter desabafado já estava um pouco melhor. Muitas vezes nós ficamos com um pensamento fixo em algo e acabamos por atrair todo espírito que está por perto e pensa daquele jeito, nesta aproximação cria-se laços de amizade por afinidade e este espírito vai ficando ao nosso lado, com o passar dos dias absorve nossas energias e consegue nos influenciar através dos pensamentos, fazendo com que acabamos por pensar e agir como ele.
       Para conseguir sair deste circulo vicioso é preciso muita vontade e coragem para mudança, mas principalmente ter amor-próprio. Que possamos nos amar e nos respeitar sempre mais, pois somente assim as influências não conseguiram nos dominar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário