quarta-feira, 25 de maio de 2016

O estudo é necessário...

       Sempre gostei muito de ler, e fazendo faculdade de teologia conheci mais aprofundadamente  arqueologia bíblica, como uma vertente de pesquisa e estudo. Nesta matéria pude aprender que a maioria dos fatos descritos na Bíblia ocorreram mesmo, pois temos provas físicas deles em escavações, através destes materiais catalogados podemos pesquisar e aprofundar nosso conhecimento.
       Tenho uma curiosidade muito grande em relação a criação do nosso planeta e de nós humanos; no antigo testamento da Bíblia cristã temos muitas passagens sobre deuses gigantes de até 5 metros, fala-se também dos nephilins como nome de um povo, mas tirando isso não se fala muito mais.
       Fui procurar por mais conhecimento, e não encontrei muito, anos depois foi lançado o livro Nephilins pelo escritor Robson Pinheiro; e agora estou lendo O Livro Perdido de Enki  de Zecharia Sitchin.
       Zecharia é um teólogo, erudito bíblico,pesquisador e tradutor de tabuletas de argila sumérias, acadianas,babilônicas, assírias, hititas, egípcias, cananeias e hebraicas, ou seja alguém que dedicou mais de 60 anos de sua vida em pesquisas.
      Após conhecer um pouco sobre arqueologia tenho visto certos estudos com outros olhos, e este livro do Zecharia é muito interessante, ele conta como se findou a vida no planeta Nibiru, onde os Anunnakis, nome do povo que segundo dizem colonizou a terra, acabaram com todas as formas de vida no planeta.
      Tem uma passagem já no começo do livro que me remeteu ao nosso estado atual onde estão ocorrendo brigas, corrupção, pessoas desfazendo antigas amizades.
      ''Os clãs se reuniram em tribos, e logo duas grandes nações se viram frente a frente. A nação do norte contra a nação do sul pegou em armas. Uma guerra, longa e feroz, devorou o planeta; irmão lutou contra irmão. Houve morte e destruição, tanto no norte como no sul.''
       Isso me fez lembrar que muitos estão brigando sem motivo real na atualidade, brigar por políticos corruptos é meio que ingenuidade nossa, pois eles o políticos mudam de lado ao seu bel prazer, e a gente perde amigos sem necessidade.
       Outra parte do livro fala sobre o planeta Nibiru em si, ou seja, quando o planeta começa a dar sinais de deterioramento por causa das ações da população, coisa que ocorre na terra também, a gente é que não percebe normalmente...
       ''Os campos reduziram suas colheitas, frutos e cereais perderam sua abundância. O calor aumentava gradativamente e o frio ficava mais intenso. Terremotos e vulcões inativos  ficaram mais frequentes.''
       Era o principio do fim da vida no planeta, aí eu pergunto a vocês: será que a a terra esta no mesmo caminho? E nós vamos fazer o que, pra que não se extermine a vida aqui?
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário