segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tudo tem seu propósito

     
        Quando perguntaram pro Chico Xavier, como era conviver com tanta mediunidade, ele respondeu:
         -''Cada um recebe conforme sua necessidade, uns não precisam de nada pra acreditar, outros só acreditam vendo ou sentindo; e ainda tem os que são muito devedores, estes tem sempre uma mediunidade muito grande, beirando a dor física e até mesmo ao esgotamento, para garantir que não se percam novamente.''
         O querido Chico sofreu muito no cumprimento de sua tarefa, sua mediunidade foi um abrir de portas para a grande maioria de nós. Ele foi e é ainda um grande trabalhador, e o que você tem feito pra ajudar neste momento de tormentas?
          Vejo muitos que se dizem espíritas ou espiritualistas, parados no tempo, não querem aprender nada novo e ainda criticam os que fazem alguma coisa. Sei que não é fácil arregaçar as mangas e tentar algo novo, mas podemos aprender com quem já fez e seguir as boas atitudes.
          Conviver com a mediunidade não é algo fácil, mas segundo Kardec todos nós sentimos em determinado grau, todos somos espíritos evoluindo em conjunto, quando alguém se perde no caminho é nossa obrigação tentar ajudar. Se a pessoa não aceita ajuda, aí é problema dela.
          Falo isso pois tenho visto muitos fugindo da sua missão, eu digo missão pelo fato de que a grande maioria de nós ou todos, queremos melhorar, é nossa missão sermos melhores; quando alguém tenta se enganar indo por um caminho alternativo, é pra fugir do que sabe que deve fazer. Por exemplo, se eu tenho uma sensibilidade grande e não a uso para meu beneficio ou dos que me cercam, é uma fuga; se tento me enganar indo por um determinado caminho pelo fato de ser mais fácil, também é uma fuga. E você querido leitor, como tem feito suas escolhas?
         Eu escolhi dividir o pouco que sei, ajudando sempre aos que pedirem ou precisarem, sei que é pouco, mas no momento é o que posso. Estudo sobre tudo o que acho importante pois somente assim irei adquirir maior conhecimento, e poder ajudar muitos mais...
         O tempo está se esgotando para nós, muitos não terão outra oportunidade de estudar ou viver aqui na terra, portanto aproveitem ao máximo sua estadia neste planeta abençoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário