quinta-feira, 12 de maio de 2016

O que acontece comigo quando meu corpo dorme?

        Muitos amigos me perguntam como lembrar onde vamos durante o sono de nosso corpo físico, se vamos estudar ou se vamos pra locais de festa e algazarra...
        Eu não sei ao certo, e também nunca li nada mais aprofundado a respeito, mas observo que quando estou calma e faço orações antes de dormir, é bem mais fácil lembrar de tudo com detalhes.
       Segundo alguns amigos espirituais, nem todo mundo quer lembrar, muitos até pedem pra que fique no inconsciente mas sem nada de lembrança; eu normalmente não peço nada, deixo as coisas acontecerem naturalmente, se trago alguma lembrança é por que os espíritos deixaram ou porque vai me servir como aprendizado.
       Muitas vezes fico meses sem falar com algum amigo, e de repente o vejo no mundo espiritual, com problemas ou pedindo ajuda, não sei se sou eu quem vou a procura dos amigos ou se são eles que vem ao meu encontro. Uma coisa eu já aprendi, nem sempre vamos aonde queremos, pois o nosso querer normalmente é errado...
       Quando estamos no corpo físico, pensamos de um determinado jeito, ao sairmos, normalmente pensamos diferente; nosso consciente e inconsciente na maioria das vezes pensam diferentes, vou explicar melhor. Quando estamos no corpo físico temos uma pálida visão do que é certo, mas nosso inconsciente sabe muito mais, pelo fato de trazer ali todas as nossas vivências e conhecimentos, portanto ao desdobrarmos ou sairmos do corpo, muitas destas lembranças ficam mais claras para muitos de nós, e aí optamos por seguir determinado caminho.
        Nos dias atuais percebo que não se usa a palavra desdobramento, é simples o nome diz tudo, ao desdobrarmos sairmos do corpo,mas, continuamos em outro corpo, o espiritual. E é com este corpo que vamos há muitos lugares e até outros planetas durante nosso descanso noturno.
        Para os que ainda não entendem direito o assunto recomendo a leitura do livro dos espíritos, capítulo VIII- Emancipação da  Alma, ali tem muitas perguntas feitas por Kardec aos espíritos da codificação, e todos os tipos de vivências que nosso espírito pode ter em desdobramento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário