sábado, 14 de maio de 2016

Meu reino não é deste mundo

       Folhando o Evangelho Segundo o Espiritismo, parei no capítulo II Meu reino não é deste mundo, é um dos meus capítulos favoritos, pois, para quem como eu gosta de estudar, é de uma profundidade ímpar. Na Bíblia Sagrada, no antigo tentamento falava-se muito sobre dias melhores, mas o povo ainda era muito ignorante intelectualmente, quando muito acreditavam em anjos ou deuses, mas numa vida pós morte jamais.
       Quando Jesus veio pra terra, não sei se vocês sabem, mas, Ele precisou de mais de 1.000 anos pra mudar sua vibração e conseguir reencarnar na terra, pois aqui a vibração é muito baixa, e na época em  que Ele nasceu era pior.(no livro o sublime peregrino, pelo espírito Ramatis através da psicografia de Hercílio Maes, podemos saber mais sobre este assunto).
       O povo viva uma época de sofrimento nas mãos de seus governantes, e Jesus foi a salvação que muitos esperavam desde muito tempo.
        Por diversas vezes Ele tentou nos alertar de que aqui estamos só de passagem, a vida real é na espiritualidade, estamos estagiando para nos melhorarmos. Com a vinda do espiritismo isto ficou mais claro, mas ainda hoje mais de 150 anos depois da codificação, muita gente ainda tem dúvidas do que ocorre pós morte do corpo físico...
        Eu nunca tive essa dúvida, não sei explicar, mas sempre tive uma certeza de que o mundo daqui é só uma passagem, muito antes de eu conhecer o espiritismo eu já acreditava em vida pós morte; além do  fato de eu ver os espíritos, minha família tem muitos casos de aparição de mortos para os vivos.
        Mas isso não é acaso, certamente eu já trazia em minha memória a vida no mundo dos espíritos. Em determinada ocasião um espírito me disse que viver aqui na carne ou corpo físico é um tormento, e hoje em meio a tantas mudanças climáticas e energéticas, sou obrigada a concordar.
        Viver na terra neste momento de transição, onde muitas mudanças são necessárias principalmente a nossa mudança interior, não é pra qualquer um. Tenho visto muitos amigos sofrerem com certas decisões que devem tomar, outros fingem que nada está acontecendo e param no tempo...
         Desde que o nosso planeta foi criado já estava programado que um dia todos nós estaríamos passando por mudanças para nosso perfeiçoamento, é a lei natural, mesmo que tenhamos que ir para outro planeta, não podemos esquecer a frase dita pelo Mestre em resposta a pergunta de Pilatos, se Ele era o rei dos judeus: ''Meu reino não é deste mundo; se meu reino fosse deste mundo, minhas gentes teriam combatido para me impedir de cair nas mãos dos judeus, mas meu reino não é aqui.''
          Com esta palavras fica bem evidente que independentemente do planeta que formos, um dia retornaremos a casa de nosso Pai, pode levar um tempo maior, mas como Jesus disse''nenhuma ovelha se perderá'', ou seja, podemos ficar tranquilos,Ele não nos abandonará.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário