segunda-feira, 30 de maio de 2016

A difícil escolha do caminho do meio....

     
        Muito se fala no mal que está nos acometendo, as vezes temos a sensação de que nunca vai melhorar e que tudo está perdido, ledo engano, pois segundo nos advertem os espíritos, este mal é necessário para que possamos separa-lo do bem...
       Tanto o bem como o mal está a nossa volta, depende de nós escolhermos com quem vamos sintonizar. Nós temos o libre arbítrio de escolher, mas será que estamos fazendo as melhores escolhas?
       Quando eu escolho assistir somente filmes ou qualquer outro programa que fale sobre violência, eu sintonizo com ela e verei violência em tudo, mas ao diversificar minhas escolhas posso ver de tudo um pouco. Não estou dizendo que só devemos ver flores e romance, mas diversificar, tudo o que for de mais, pode nos prejudicar.
        Costumo questionar sobre vários assuntos os espíritos, e eles sempre me dizem que o que nos falta é fé, e neste momento eu concordo, algumas vezes eu até discordo deles, pelo fato de não saber tudo e também pelo fato de estarmos encarnados e termos uma pequena visão do todo. Tenho percebido que mesmo ao vermos o mal tomando conta ainda temos dúvidas se é mal ou bem....
        Muitos ainda não despertaram uma visão mais abrangente da situação em que o planeta vive, e isso nos faz ter dúvidas e questionamentos. O que é normal, mas segundo os espíritos, devemos usar a nossa razão, ela nos faz questionar e pesquisar mais a fundo, enquanto que nossa emoção costuma sentir medo ou dor.
        No momento em que razão e emoção andarem juntas, aí conseguiremos ver o mundo de uma maneira mas clara. Não é fácil, mas é necessário mudarmos nossos conceitos, antes que seja tarde de mais.
       Tenho visto muitos amigos sofrerem por causa de só terem desenvolvido a emoção, e muitas vezes se negam a serem racionais. Todos os grandes Mestres nos dizem que devemos seguir o caminho do meio, ou seja, usando razão e emoção igualmente, sem pender para lado nenhum.
       Estudem mais, acreditem mais, amem mais....Não são minhas palavras, mas sim dos espíritos que estão sempre ao nosso lado para nos proteger....

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário