quinta-feira, 2 de abril de 2015

Comer ou não comer carne?

     
         Numa conversa com alguns amigos, surgiu a questão polemica tão discutida na atualidade, comer ou não carne?
         Maria foi a primeira a falar:
         -Eu adoro, sei que não é saudável, até diminui mas não consigo ficar sem.
         Roberto resolveu também comentar:
         -Eu particularmente, não gosto muito, como por costume, mas na maioria das vezes fico semanas sem comer; só acho complicado ir almoçar na casa de parentes, eles normalmente só servem carne, quase nunca tem outra opção. Um dia falei que iria virar vegetariano e fui piada na família. E você Fatima?
        -Bem eu quase nunca como carne, vivo tomando suplemento, por falta de vitaminas e proteínas, no meu caso é pior, nasci em família italiana e gaúcha onde comer carne é uma obrigação. Quando criança apanhava por não querer comer, depois que cresci e fui morar sozinha as coisas ficaram mais fáceis.
        -Mais você gosta ou não da carne? perguntou Maria.
        -Olha eu até como Maria, mas o meu problema maior é o cheiro de sangue que sinto, quando vejo as pessoas comendo carne mal passada fico enjoada. Se tiver bem limpa, sem gordura, sem cheiro, eu como mas meu estômago reclama, acho que é por isso que como muito pouco, quase nada, só o suficiente pra não ficar anêmica. Com você acontece o mesmo Roberto?
        -Não.... eu não ligo pra nada disso, não sinto necessidade de comer carne, mas numa coisa tenho que concordar, também vivo tomando suplemento de proteínas e vitaminas, segundo a nutricionista pela falta da carne.
       A conversa continuou e não chegamos a nenhuma conclusão, saímos sem saber qual de nós estava correto em sua alimentação.

       Noutro dia conversando com um espírito amigo fiz a mesma pergunta, e ele me respondeu:
       -Se teu corpo reclama a falta de determinado alimento, é porque você ainda não está pronto para ficar sem ele. De que adianta tomar um monte de vitaminas, seria muito mais fácil comer um pedaço pequeno de carne 2 ou 3 vezes na semana. Devemos ter bom senso, se ainda existem animais no planeta é porque ainda precisamos deles, imagina se não nos alimentarmos deles e os mesmos continuarem a se procriar, vai chegar num determinado tempo que eles serão em número tão grande, que não haverá espaço para plantações....
        E olha que não fui eu quem disse isso, foram vários espíritos, bom senso e canja de galinha não faz mal pra ninguém..... Ser radical não vai te levar a nenhum lugar, muitas pessoas se esquecem que nosso maior compromisso é com a evolução, e para isso devemos cuidar deste corpo, sem exageros ou limitações.....Fica a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário