sexta-feira, 24 de abril de 2015

Poder se expressar livremente

     
     
Vivemos em meio a tantas pessoas, seja no trabalho, em casa, na escola.... E muitas vezes somos meio que obrigados a usar determinadas máscaras para que a convivência seja aceitável. O mundo dá valor as pessoas que vivem em harmonia com todos, é mesmo verdade?
        Eu costumo me perguntar isso sempre, pois não gosto muito de ter que omitir meus pensamentos ou minhas opiniões, mas é claro que nem sempre podemos sair gritando por aí tudo o que temos vontade, devemos ter bom senso....
        Desde muito cedo nossos pais nos ensinam a obedecer, respeitar os mais velhos, e a falar a verdade, e quando crescemos entramos em contradição, pois somos obrigados a filtrar uma boa parte de nossas vontades....
       - Até que ponto está correto a gente usar estas máscaras?
       - Será que deixarei de ter alguns amigos se falar o que penso?
       -O que pensarão de mim?
       São algumas perguntas que a grande maioria de nós se faz, quando tem vontade de falar o que pensa, sei que muitos acabam por engolir seu deseja de se expressar. Seja por medo da rejeição, medo do que vão comentar, ou mesmo por medo de se expor, mas será que este medo não está nos levando por um caminho meio que sem volta?
        Falo isso, pois é tão raro ouvir pessoas expressarem suas opiniões, parece que o certo é todos pensarem igual. Eu gosto de pessoas com opinião formada, pois prefiro que discordem do que falo, do que concordem, discordando....

        Acho muito mais emocionante uma conversa onde cada pessoa tem uma opinião diferente, se aprende muito mais, pois é um motivo a mais para se pesquisar, estudar e discutir.... Viva a liberdade de expressão....


Nenhum comentário:

Postar um comentário