quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sensível eu?

      -Por que será que algumas pessoas ao se aproximarem de mim, fazem com que eu me sinta mal?
      Foi com esta pergunta meio desabafo, que comecei um bate papo com um amigo.
      -Acho que deve ter algo de errado comigo, pois quando essas pessoas vão embora eu fico passando mal por dias, será que sou bipolar?
      -Não sei dizer querido amigo, isso somente o médico após exames é que saberá, mas o que posso te adiantar é que algumas pessoas tem muita sensibilidade e por este motivo acabam por captar as energias dos que os cercam.
      -Como assim Fatima, sensibilidade? Isso não é coisa de homem.... Pra mulher vá lá, mas eu sensível? Sou é muito abrutalhado...
      -Sensibilidade não tem nada a ver com feminilidade, acho que você esta confundindo as coisas. Ser uma pessoa sensível, é perceber as coisas nas entre linhas, por assim dizer, é ver tudo com amor, sem maldade....
      -Ha... desse jeito, pode ser, mas não sei se sou sensível, ainda acho isso historia pra boi dormir....

      -Renato, você sabe que existem energias por todo lado, e essas energias podem interferir em nossas vidas, cada pessoa vibra em certo tom; imagine uma orquestra, é preciso vários instrumentos e vários músicos para que tudo fique perfeito, se um músico passa mal e não vem tocar, nós da platéia provavelmente não notaremos, mas o maestro que tem um ouvido treinado notará. As energias são assim como esta orquestra com seus músicos e instrumentos, e nós os médiuns ou sensitivos somos os maestros, percebemos qualquer mudança, mesmo sendo muito ténue.
      -Nossa Fatima, eu nunca tinha pensado desse jeito, mas é algo bem interessante, será mesmo que tenho essa sensibilidade?
      -É muito provável, pois se você passa mal com determinadas pessoas, acho que seria bom tentar aprender um pouco mais sobre energias, o que você acha?
      -Seria bom sim, só não sei por onde começar, tem alguma dica.
      -Pensei que não perguntaria, como sabe sou espirita, e se quiser posso te levar lá no centro ou te emprestar alguns livros.
      -Eu prefiro os livros, vai que eu goste do centro e não queira mais sair de lá....
      Nos olhamos e rimos, pois Renato nunca nem sequer entrou numa igreja, acha tudo muito tranquilo....
      Muitas vezes sentimos as energias dos outros e nem percebemos que estamos entrando na mesma faixa vibratória, ou seja dividindo o peso que nossos amigos carregam nos ombros, isso não é bom, pois pode afetar a nossa vida....

    Como dizia Jesus: cada um com sua cruz..... Como sempre sabias palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário