quinta-feira, 23 de abril de 2015

Saber ouvir, a voz interior

        Dizem que uma vez atendente fraterno, sempre estamos abertos a novos confidentes, sem hora ou momento específicos. É verdade, pois amigos sempre que precisam desabafar vêem a minha procura, mas há casos tão inusitados que até Deus dúvida, como se diz no popular.

        Devo ser uma pessoa muito tranquila, pois na fila do ônibus, da lotérica ou até enquanto estou no mercado fazendo compras, sempre aparece alguém pra contar seus problemas, o mais interessante é que são pessoas que não conheço.
       Fico fascinada como alguns indivíduos conseguem se abrir ou contar seus problemas para uma estranha, eu não conto nem pros amigos. Deve ser carência ou sei lá, falta de ter com quem conversar, a gente espera este tipo de atitude de alguém mais velho, pois normalmente são pessoas mas solitárias, mas muitas vezes converso com jovens  e eles também querem desabafar....
        Saber ouvir não é algo fácil, pois não se pode julgar, nem questionar, muito menos aconselhar; o ideal seria fazer com que essa pessoa refletisse e chegasse a uma conclusão sozinha, eu pelo menos penso assim, e faço de tudo para que os que vêem em busca de ajuda a encontrem, neles mesmos....

        Eu, como muitas pessoas, tenho o habito de falar sozinha, pra mim funciona, converso as vezes na frente do espelho, olhando dentro dos meus olhos, como se ''eu'' fosse outra pessoa, na realidade sou, somos uma multidão de pessoas, se formos considerar a quantidade de vezes que reencarnamos, e que cada vida significa uma vivência, já vivemos muito, já aprendemos muito, só não lembramos de tudo ainda.....
        Enfim, gosto de falar comigo mesma, acredito que as respontas estão sempre dentro da gente, é só olharmos direito....
        Somos o bem e o mal em nossas vidas, cabe a nós, decidir o melhor caminho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário