terça-feira, 14 de abril de 2015

Conhecer-se o melhor remédio

     
        -Tem dias que só quero um ombro pra chorrar ou um travesseiro pra abraçar.....
         Foi com essa frase que Sueli começou seu relato em nosso grupo de auto conhecimento. Todos ouvíamos atentos para aprendermos junto....
        -Sinto medo de viver, falta de coisas ou pessoas que nem lembro de conhecer.... Será que estou entrando em depressão Dr. Alberto?
        -Querida Sueli, todos nós sentimos saudades, seja de nossos amores, ou nosso lar de outras vidas. Isso é normal, mas achar que só por causa disso está com depressão, aí é um pouco de exagero.
        -Mas Dr. tem dias que tenho vontade de chorrar, quanto mais chorro mais saudades eu sinto, e nem sei de quem tenho saudades, se eu falar isso pra qualquer pessoa vão dizer que estou louca.
        -Quem disse que não está?
        -Dr. o senhor não está ajudando...
        -Desculpe Sueli, estava fazendo uma piada, mas falando sério agora, todos sabemos que a partir do momento em que começamos com este tratamento, mexeríamos com muitas ''energias'' que por séculos estão aí a espera de cuidados. Mas não é só isso, quando se está encarnado perde-se muito das lembranças, mas algumas ficam em nosso sub-consciente para que tenhamos a certeza de que lá na terra não é o fim de tudo, mas sim uma parte de um todo...
       -Sim Dr.Alberto, sabemos disso, o problema é fazer o sub-consciente entender que deve ter calma com a gente.....- falou Roberto, dando sua opinião.
       Todos rimos, pois na verdade nós pensamos a mesma coisa, mas só Roberto teve coragem de se expressar.
       -Ora, ora, tenho um concorrente nesta sala.... Quer terminar a explicação Roberto?
       Dr. Alberto falou bem sério, mas no final da frase quando viu que todos estavam com os olhos arregalados, soltou uma gostosa gargalhada...
      -Agora que já descontraímos vamos terminar a explicação, pode ser?
      Claro que todos do grupo concordarão.
      -Como eu estava dizendo, cada vez que nosso sub-consciente manda uma dica, devemos aproveita-la. Ou seja, se você Sueli tem sentido vontade de chorrar, de abraçar, é muito provável que esteja carente, mas é certo também que em outras vidas já passou por momentos assim, é normal. O ideal é se aprofundar nesta carência e procurar o motivo real destes sentimentos, que tal tentarmos todos juntos um relaxamento e após visualizações?

       Fizemos um relaxamento e visualizações para tentarmos nos conhecer melhor, música suave e se imaginar em uma praia ou bosque ajuda bastante.... Meditar é tudo de bom.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário