sábado, 18 de abril de 2015

Desabafo de uma trabalhadora....

          Nesses anos em que tenho me dedicado ao estudo do espiritismo, já vi de um tudo nas casas espíritas ou espiritualistas, pessoas que se acham donas da verdade, pessoas que fingem que são boazinhas mas gostam mesmo é de falar mal dos outros; mas conheci muita gente honesta e comprometida com o trabalho espiritual também...
           Estou ficando cansada de certas pessoas que se acham melhores do que nós meros mortais, são soberbas ou donas da verdade, será que é tão difícil assim aceitar as diferenças?
        Eu acredito que o bom de se viver aqui no planeta terra é isso, as diferenças, pois que graça teria se todos pensassem igual? Se todo mundo gostasse do azul? O que aconteceria com o vermelho?
        Nesses momentos de reflexões eu até entendo quando um determinado grupo resolve sair da casa espírita e criar outra casa ou instituição, ficar lutando contra a maré não é nada fácil ou agradável, chega um determinado momento que a gente perde o equilíbrio e a paciência....
       Desculpem meu desabafo, mas cansei de ouvir abobrinhas de pessoas que se acham superiores, pois o Cara mais superior que por aqui passou, não disse quem era, não cobrou seu direito ao trono e nem se importou com o que os outros pensavam dele. Se o próprio Cristo quando por aqui passou foi julgado e condenado por pessoas que não sabiam de nada, imaginem o que nos resta?

       Kardec quando, junto com muitos médiuns e toda a espiritualidade, compilaram o espiritismo também foram chamados de loucos, de insanos, e outras coisas mais. E se lermos a obra maravilhosa que ele deixou, veremos que ele mesmo disse, que aquilo era o começo e não o fim; pois tudo está em mutação, tanto o planeta como os conhecimentos, que deveríamos pesquisar, estudar, questionar, mas quem faz isso hoje em dia? Eu respondo, ninguém.... pois é muito mais fácil aceitar o que uma pessoa diz e pronto, COMODIDADE, este é o nome....
   
      As vezes penso que Allan Kardec, Chico Xavier, Tereza de Calcutá e tantos outros, sofreram atoa pois nos deram um enorme aprendizado e nós deixamos de lado por medo de nos impormos aos que não querem que o planeta evolua.....Muito triste...

       Me desculpem, mas as vezes devemos tomar partido, eu tomei o meu, e o meu partido é o de Jesus, praticando a caridade, ajudando a meu irmão que pede ajuda, dando água e pão a quem precisar, e se por causa disso criarei inimigos, paciência....meu coração está tranquilo, eu sirvo a causa do Cristo e ele não deixou nenhuma religião formatada, somente o amor e a caridade...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário