quarta-feira, 29 de abril de 2015

Refletindo um pouco.....

         
           -Quando a gente quer muito alguma coisa, o mundo conspira ao nosso favor....
           Quem me disse essa frase, é um grande amigo meu, que por motivos que não cabe a mim discutir ou duvidar, nesta vida se apresenta como espírito desencarnado.Coisa que não nos separou, pelo contrário só nos uniu....
            Sempre que passo por alguma dificuldade ou decepção lembro da frase, e procuro dentro de mim forças para enfrentar tudo de braços abertos, pois sei que dias melhores sempre estão por vir, quem acredita sempre alcança....
            Sei que sou privilegiada pois sempre tive os espíritos por perto, sempre os vi, enquanto que a grande maioria das pessoas apenas acredita... Isso é uma benção eu si, tenho consciência, mas também as cobranças são maiores, o trabalho é maior, tem aquele ditado: quanto maior o conhecimento maior a cobrança.... Nada acontece atoa...

            Não me queixo, muitas vezes penso que se não fosse assim, muito provável eu também não seria o que sou, os que me conhecem sabem que sou bem cética, só acredito naquilo que é palpável ou seja provado, legitimado; sigo a risca o que Kardec nos ensinou, estudar, pesquisar e questionar, para só então acreditar. E mesmo assim as vezes ainda prefiro duvidar de 9 verdades do que acreditar em 1 mentira, palavras do sábio Allan Kardec.....
           Se nós todos pensássemos mais antes de questionar, de duvidar dos outros, quem sabe o mundo seria melhor para se viver. Se aceitássemos a opinião dos outros sem querer que a nossa fosse a certa, talvez o amor fosse o melhor dos sentimentos.... Talvez ..... Talvez.....
           Eu sei que um dia nosso orgulho será menor, e neste dia seremos pessoas melhores..... Talvez.... Demore só um pouquinho, mas este dia chegará eu sei..... Eu sei.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário