domingo, 19 de abril de 2015

Por um mundo onde a sinceridade prevaleça


   
      -Num mundo onde todos usam máscaras, encontrar pessoas sinceras e corretas é quase uma utopia....
       Foi com essa frase que um amigo começou nosso bate papo.
       -Por que você diz isso com tanta tristeza Paulo?
       -Sabe que sou muito observador, e tenho percebido ultimamente que as pessoas estão fugindo cada vez mais do contato direto, você não acha Fatima?
       -Algumas Paulo,nem todos estão se escondendo do mundo, tenho notado muita gente estudando e se conhecendo melhor, acredito que num futuro próximo as coisas mudem.
       -Você é muito otimista, eu não vejo por esse angulo, acredito que muitos se escondem atrás de uma aparência ou mesmo de um certo conhecimento que na maioria das vezes é só fachada.
       -Nossa Paulo, você está desiludido com a humanidade, onde está aquele homem corajoso e confiante em dias melhores.
       -Acho que ficou pra trás, naquele tempo eu acreditava nas pessoas, hoje percebo que o que impera é a lei da força, nos obrigam a aceitar tudo e quem não aceita é classificado como anti-doutrinário.
       -Me diga o que aconteceu pra te chamarem de anti-doutrinário?

       -Como você sabe frequento uma casa espírita, eu gosto muito de lá, mas algumas pessoas acham que não se pode estudar determinado livro, pois o escritor não é filiado a nenhuma federação. Eu fui tentar conversar a respeito, afinal como Kardec sempre disse, deve-se estudar pra decidir se é bom ou não, enfim, não quiseram nem me ouvir, eu praticamente fui convidado a me retirar da casa e me chamaram de anti-doutrinário.
      -Que horror Paulo, nos dias atuais ainda existe isso? Achei que somente pessoas mais velhas e engessadas é que pensassem assim, e pelo que sei a casa que você frequenta é dirigida por pessoas mais jovens e abertas ao dialogo.
      -Era o que eu também pensava, mas não é o que ocorre. Acredito que, quando não concordamos com os que ''mandam'' é isso o que acontece...
      -É verdade, mas que é triste isso é. Paulo, imagina se Kardec aparecesse nos dias atuais, iria chorrar de tristeza, ele sofreu tantos preconceitos pra poder nos deixar este vasto conhecimento, e uma minoria tenta deturpa-lo e querendo que a gente vire zumbi, pois pra mim é isso o que acontece quando nos proíbem de ler determinado livro ou a gente querer conhecer coisas novas.
      -Será que vamos todos virar zumbis?
      -Eu estou cansada de ver zumbis no mundo espiritual, se tiver que ver por aqui também vou ficar muito mal humorada....
      Rimos juntos, pois imaginem a cena, todos pensando igual, usando a mesma roupa, comendo as mesmas frutas, seria horrível.....
      O aprendizado só ocorre através da diversidade, cada um de nós é um ser único e abençoado, foi assim que Deus nos criou e não devemos deixar que ninguém tente nos dominar ou nos levar a estagnação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário