quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estudar, o melhor caminho....

       Ultimamente tenho notado que muitas pessoas estão procurando as casas espiritas para adquirir conhecimento. Antigamente, só entrava na casa espirita quem iria fazer tratamento, ou estava obsediado, ou tinha mediunidade para desenvolver. Acho isso uma grande mudança...
       As pessoas não queriam conhecer a doutrina, mas sim, se livrar de seus problemas. Acredito que esse é o caminho para evolução e crescimento espiritual, falo isso não só pelas casas espiritas ou espiritualistas, mas pelas religiões em geral, o tempo de aceitar tudo de cabeça baixa acabou, devemos adquirir conhecimento, pois somente assim abriremos nossa mente para um novo mundo e novas perspectivas.
        Eu, desde muito jovem, sempre fui orientada pelos meus amigos espirituais a estudar de tudo um pouco, pois não se pode ficar num determinado assunto, sempre tive curiosidade e muita vontade de aprender. Isso me ajudou muito, tanto no convívio com os espíritos como também com os encarnados, conhecimento atrai conhecimento....
        Quando escuto pessoas dizendo: não preciso estudar, meu guia me ensina.... Quase tenho um enfarte, pois sei que os espíritos tem muito mais o que fazer, inclusive está no livro dos médiuns de Allan Kardec:
         *Os espíritos costumam procurar médiuns com certo conhecimento, para lhes facilitar a comunicação, quanto maior o conhecimento do médium, melhor aproveitado será o tempo do espírito aqui na terra...

         Não são bem essas palavras, mas a essência é essa, mas se quiserem se aprofundar é só estudar o livro, é muito didático, a partir do capítulo XIV, item Dos Médiuns, tem muito conteúdo....
         Enfim se o próprio Kardec, estudava, pesquisava constantemente, quem somos nós pra não seguirmos o exemplo, e como dizem: bons exemplos devem ser seguidos.
         Ainda bem que eu nasci numa época de mudanças, pois se tivesse nascido 100 anos atrás é muito provável que não teria desenvolvido a mediunidade, porque eu sinto falta de estudar, estou sempre lendo ou relendo livros importantes, quanto mais leio mais percebo que me falta conhecimento...
         Que possamos a cada dia, termos a certeza que estamos aqui na terra pra cumprirmos com nossa missão, seja ela qual for, mas com confiança, perseverança e fé no amanhã. Deus está sempre nos amparando, e quando ele não pode, manda muitos espíritos amigos para nos ajudar, acreditem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário