sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conversando no ônibus

     
       Adoro entrar nos ônibus e observar as pessoas, umas fingem estar dormindo, outras ouvem música, outras observam tudo, como eu... Mas não é por curiosidade, é por aprendizado; como já disse algumas vezes, desde muito criança já via os espíritos e as energias que nos envolvem, é claro que isso não acontece o tempo todo, mas muitas vezes meu Mentor anda de ônibus comigo pra me ensinar o que cada energia significa.
        Estávamos observando uma senhora de mais ou menos 80 anos, com suas limitações normais da idade, mas a luz que irradiava de seu corpo era fora do normal, tons de rosa e lilás misturados com dourado. Fico imaginando quais seriam seus pensamentos para vibrar tanta luz. Alberto, meu Mentor, pede pra que eu entre em conexão mental com a senhora pra conseguir visualizar os seus pensamentos, diga-se de passagem que só faço isso com a permissão dele pois seria uma invasão de privacidade e falta de respeito.
        Vejo um céu limpo, grama verdinha, uma casa simples, mas vejo crianças correndo, crianças felizes e uma mãe amorosa por perto. A mãe era esta senhora, reconheci pelo olhar e sorriso.
        Desfaço a conexão e resolvo ir sentar ao lado da senhora pra tentar conversar, vocês não imaginam o quanto eles tem pra nos ensinar.
        -Com licença, posso sentar aqui?
        -Claro minha filha, o lugar esta vago.
        -A senhora mora no bairro?
        -Sim, a há 50 anos, desde que me casei.
        -Nossa, tenho curiosidade de saber como era naquele tempo...
        -Não era tão bonito assim, as ruas eram de terra, quando chovia tinha lama pra caramba, mas era bom pra se criar os filhos.
        -E a senhora criou muitos?
        -Tive Três filhos, duas meninas e um menino, mas eles crescem tão rápido que a gente nem percebe. Sabe que eu estava pensando neles minutos atrás, antes de você sentar-se aqui.
        -Que legal, a senhora deve sentir saudades do tempo que eles eram crianças não é?
        -Já senti, mas a gente tem que aceitar, tudo tem seu tempo, eu já os criei, ajudei a criar os netos e agora só me divirto com os bisnetos.
        -Que maravilha, a senhora já é bisavó?

        -Tenho 6 bisnetos, são a razão deu ainda estar viva, por que depois que meu marido faleceu a vida ficou um pouco mais triste.
        -Eu sinto muito...
        -Não sinta minha filha, a vida é assim mesmo, uns vão e outros vêem... Bem agora eu vou, é meu ponto, foi um prazer conversar contigo, fica com Deus....
        -O prazer foi meu, vai com Deus e um ótimo dia...
        Ela desceu e eu alguns pontos depois, mas as últimas palavras ficaram em minha mente, ''uns vão e outros vêem''.....Tão simples, mas a gente tem a mania de querer complicar tudo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário