sábado, 23 de maio de 2015

A procura de novos caminhos....

        Tenho aprendido nesta minha vida que quanto mais tentamos ajudar nossos amigos, menos ajudamos, pois as pessoas no fundo não querem ser ajudadas, querem de preferência se possível, serem carregadas no colo. Parece que estou sendo um pouco amargurada demais não é? Mas é que chega uma hora que a gente cansa....
         Não estou querendo reclamar, mas tem dias que tanto eu, como você que lê estas linhas que escrevo, tenho certeza que já passou por isso; todos temos algum amigo que sempre nos procura quando precisa desabafar, mas se é a gente que precisa daí a historia é outra..... Por que será que ainda não aprendemos a dizer não, ou melhor, até quando vamos aceitar que não nos deem o devido valor?
        Somos todos filhos do mesmo Pai, estamos no mesmo planeta a caminho da evolução, é certo que crescemos a passos lentos, mas estamos fazendo o nosso melhor, e isso é muito....

        Certo dia um espírito amigo me disse, que nunca deveríamos deixar ninguém nos diminuir, pois somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém; nem encarnado, nem espírito, pois cada um tem seu momento para aprender e para crescer. Ou seja não existe superior ou inferior, o que existe é respeito.....
         Quanto mais estudo, mais percebo que preciso aprender coisas novas, rever coisas já estudadas e pesquisar por assuntos já esquecidos..... Acho que faz parte de minha natureza de descobridora.....
         O mundo é uma caixinha de surpresas, esperando ser aberta, basta abrirmos e iniciarmos uma enorme excursão com destino a felicidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário