sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estudando com amor

           A mediunidade me mostrou caminhos novos, me fez conhecer pessoas maravilhosas e também me fez entender que não sou nada sem conhecimento. Tenho aprendido muito nos livros de Kardec, mas nunca deixei de ler outras obras também, o próprio Kardec diz para que se estude sempre, todo e qualquer livro, conhecimento nunca é demais. Por isso acho muito estranho quando ouço determinadas pessoas dizendo: este livro não pode, aquele não é permitido pela federação, ou pela casa espírita.....
          Será que existe alguém tão inteligente que possa dizer, este livro é errado pra você?
          Eu particularmente não gosto que me digam o que devo ou não ler, eu quero decidir o que ler e quando ler..... Até concordo que quando estamos começando a conhecer qualquer assunto, não vamos pegar um livro avançado, pegaremos algo mais simples, isso deve ocorrer nas religiões em geral.

        Por isso sempre recomendo, para os que querem conhecer a doutrina espírita começarem pelas obras básicas, é o melhor, começar do principio e depois que adquirir um certo intendimento partir para outras obras de outros escritores....
         Não tenho nada contra religião alguma, pelo contrário, para mim o mais importante, é a melhora que se faz interiormente em cada um de nós, independentemente de sua religião, ou crença....
        Como já dizia Kardec, se reconhece um espírita pela mudança moral que ele apresenta, e nada mais..... Eu nesses meus anos de estudo e convivência com pessoas de várias religiões tenho aprendido que, o que vale mesmo é o amor que se tem pelo próximo, sem querer nada em troca, isso não tem credo, nem cor, nem nada....

        Amor é sempre amor, eu sei que Jesus veio pra nos ensinar a amar, pois este foi sei maior mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei....    

Nenhum comentário:

Postar um comentário