terça-feira, 12 de maio de 2015

Coragem para mudar.....

       
        -Quando tentamos agradar os outros, esquecemos de nós mesmos.....
        Quem me disse essa frase, e que eu nunca esqueci, foi um espírito amigo. E se pararmos pra pensar é a mais pura verdade, pois nos preocupamos em agradar tanto, que deixamos de ser quem somos e nos transformamos em outras pessoas.... Será que tão importante assim agradar os que nos cercam, ao invés de sermos nós mesmos?
         Quando desenvolvemos nossa auto crítica, e aprendemos a nos amar e aceitar a todos, como são, fica mais fácil entender que nem sempre a vida nos sorri. Que desafios são necessários para nosso crescimento, quanto mais difícil for, melhor será o aprendizado....
          Em minhas conversas com os espíritos, tenho observado que a grande maioria se perdeu, quando por aqui esteve, por motivos tão fúteis, triviais, por achar que com eles não aconteceria nada. A gente acha o mesmo, achamos que somos especiais e portanto nada acontecerá conosco....
          Teve um caso de um espírito que sempre ao lembrar, me emociono, pois pode acontecer com qualquer um de nós....Contou ele para mim assim:
           -Andava pela rua distraidamente, nem me preocupava em olhar pros lados, afinal era uma rua calma, quase não tinha casas,  pouco movimento de caroças, automóveis ainda eram pouquíssimos na cidade. Eu ser atropelado? Impossível, afinal qualquer um me conhecia e iria desviar....
           -O fato de eu estar embriagado não faria diferença, pois nada mudaria. Já era dia, sentia o sol bater em minha face, quando ouvi um grito, vindo nem sei de onde, virei-me e não vi ninguém, continuei minha caminhada, acenei dando bom dia para uma senhora e não recebi o retorno, pensei, devo estar muito desalinhado. Continuei minha caminhada, até que quase bati num homem, fui falar e aí percebi, atravessei o corpo dele....
          -Senti um calafrio, um medo, pavor, uma sensação estranha, como se alguma coisa me puxasse para trás, resolvi olhar, uma multidão estava parada em meio a rua, fui até lá sem entender o que estava acontecendo....Não sei como, mas passei por todos, atravessei por todos, essa é a palavra....Eu estava lá no chão, morto, bêbado.....Eu não entendia muito bem o que estava acontecendo..... até que ouvi alguém chamando meu nome.... Eusébio ..... Eusébio....
           -Olho e vejo minha vó que já tinha morrido há muito tempo, fui falar com ela, para saber o que estava acontecendo......  
          Eusébio me contou que sempre viveu fazendo o que a sua família queria que ele fizesse, trabalhou no negócio herdado do pai, fez fortuna, cuidou de seus pais, foi filho exemplar, nunca casou pois a família não gostava de suas namoradas. Enfim foi infeliz a vida toda, e na unica noite que resolveu beber todas morreu...Ele se arrepende muito de não ter tentado mudar, mas já esta na fila pra reencarnar, e me disse que dessa vez será diferente, estudou muito no mundo espiritual, quer por em pratica tudo o que aprendeu, principalmente o amor próprio.... Boa sorte Eusébio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário