quinta-feira, 21 de maio de 2015

Caminho para evolução

   
   
        Numa conversa com amigos, surgiu a pergunta, o que será que Jesus quis dizer, quando disse: Vinde a mim as criancinhas....
        Todos nos olhamos e ficamos meio que esperando pra ver quem iria falar pro primeiro, como ninguém falava, resolvi ser a intermediária....
        -Bem eu acredito, que como tudo o que Ele falava, sempre tinha duplo sentido, não falava exatamente de crianças, mas sim do nosso lado infantil, puro, ingênuo, vocês não acham?
        -É verdade- disse Beta- penso o mesmo, mas hoje em dia nós acabamos por esconder este lado, usamos máscaras pois temos vergonha de demonstrar nossas fraquezas, nossos medos...
        -Concordo totalmente Beta, eu mesmo sempre me faço de forte, mas no fundo nem sou....
        -Mas isso todos sabemos Jorge, você é super amoroso, só se faz de durão...
        -Também não precisa espalhar....
        Todos rimos, pois Jorge era de uma simpatia ímpar, se precisasse tiraria a própria roupa do corpo pra dar a um desconhecido com frio, como o vi fazer diversas vezes.....Mas não deixava transparecer, essa nossa sociedade costuma difamar pessoas boas como ele...
        Resolvi perguntar para Rogério que estava só observando:
        -E você Rogério, não diz nada?
        -Estou só vendo até onde vai este papo, mas vocês estão certos, eu acredito também que Jesus, quando disse a celebre frase, falava pras pessoas se interiorizarem, pois creio que já naquela época, as máscaras tomavam conta da gente. Pois o povo já era sub-julgado pelos poderosos, não tinham direito a escolha de religião, pagavam impostos caros, nem existiam salários.....Hoje acho que nem mudou tanto assim, a gente é que pensa que mudou....
       -Nossa Rogério, você parece um filósofo..... disse Beta
       -Mais estou certo.....
       -Mais ou menos.....
       Todos estavam dando sua opinião ao mesmo tempo, uns concordando, outros aceitando, o mais interessante é que nós estávamos num debate entre amigos, não procurando uma solução, mas tentando encontrar o melhor caminho para a nossa vida nos preceitos do Cristo.
       Pra mim este é o caminho da evolução, conhecimento junto com discernimento...
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário