terça-feira, 5 de maio de 2015

O poder da gentileza

     
          Sabe aquele ditado: gentileza gera gentileza..... É verdadeiro....
          Hoje pela manhã, eu tinha um compromisso as 10 horas, cheguei só um pouquinho adiantada, 1:40 minutos antes, pelo fato de trabalhar a noite, meus horários são complicados. Ao chegar no local, me identifiquei e o recepcionista ficou estarrecido pelo meu adiantamento, pois não tinha ninguém para me receber, ao qual respondi que aguardaria, sentei-me e ele quase que imediatamente puxou uma conversa, aí entra a gentileza....
          -Não é comum as pessoas chegarem tão cedo assim, tem certeza que você vai ficar aí este tempo todo esperando?
          -Vou sim, não se preocupe, é que eu vim direto do meu trabalho.
          -Você trabalho com o que?
          -Eu sou enfermeira, passo a noite cuidando de pessoas idosas.
          -Eu tenho uma cunhada que é enfermeira, mas ela trabalha em dois hospitais, cada dia num, você também?
           -Não, eu cuido da mesma paciente todas as noites.
           -Só um minuto, eu vou ver se tem alguém pra te atender, afinal você deve estar cansada e ficar esperando este tempo todo.
           -Não tem problema, horário é horário.
           -Eu sei, mas a gente sempre pode dar um jeitinho, pra pessoas especias.
           Ele telefonou e conversou com alguém que dez minutos depois veio me atender, ser gentil não custa nada, não tira pedaço de ninguém, e ainda faz com que a gente faça novas amizades....

           Eu costumo falar com muitas pessoas faz parte de mim, adoro conversar, sejam elas crianças, jovens, adultas, idosas, animais, árvores, flores..... Falar é fabuloso, pois colocamos essa energia que todos temos pra circular, e quando a energia circula inunda tudo ao nosso redor de bons fluidos...
           Podem observar, pessoas que não conversam são tristes, pois não circulam suas energias vitais, isso acaba por sobrecarregar todo o ambiente..... Fica a dita, vamos conversar mais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário