quarta-feira, 6 de maio de 2015

Críticas ou elogios?

     
        Estamos tão acostumados a não sermos honestos ou sinceros que quando alguém nos faz um elogio, tendemos a não acreditar, mas quando nos criticam, aceitamos de cara, por que isto ocorre conosco?
         Eu acredito que seja pelo fato, de nossa estima ser tão baixa, tendemos a nos sentir sempre inferiores aos outros, nosso vizinho sempre é melhor. Somos menos bonitos, menos inteligentes, menos tudo.....
         Mas até que ponto isso é verdade?
         Eu não me acho inferior a ninguém, mas nem por isso me sinto superior, somos todos iguais, estamos todos no mesmo padrão vibratório, senão estaríamos em planetas diferentes.....
         Estava lendo dia desses a respeito de como ouvir críticas e as transformá-las a nosso favor, pois é pra isso que elas existem, quando alguém lhe diz algo que você faz de errado, é bem provável que você nem perceba que faz, mas todos percebem, só não falam pra não te magoar. Mas aquela pessoa que vem te falar, essa te ama profundamente, pois mesmo sabendo que você pode vai se ofender e ficar chateado, ela vem te falar, pra que você tente se melhorar ou quem sabe mudar..... São sei se existe amor maior que este, talvez amor de pai e mãe somente....

         Depois que li esta reportagem sobre como aceitar críticas, tenho visto com outros olhos essas pessoas abnegadas que nos vem falar com muito amor, sobre nossos pequenos erros, que na maioria das vezes nem sabemos que cometemos.....
         Creio que devemos rever nossos conceitos sobre elogios e críticas, pois tudo é aprendizado, nada acontece atoa, tudo tem seu motivo e sua hora....Que possamos aprender com os erros e acertos dos outros e nossos também, a evolução é algo difícil e sofrido, portanto todo aprendizado é bem vindo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário