domingo, 9 de novembro de 2014

A difícil arte de ser você mesmo

      Nós dias atuais está cada dia mais difícil encontrar pessoas autênticas, o normal é vermos todos com se escondendo atrás de máscaras. E ao encontrarmos alguém que tem coragem de falar o que pensa vamos logo falando que a pessoa é orgulhosa, soberba ou presunçosa, mas será mesmo verdade? Ou nós é que não temos coragem de dizermos nossas opiniões?
      Eu sempre fui do tipo muito honesta, e tenho notado que algumas pessoas não gostam, é claro que existe  lugar e momento pra tudo, mas ainda sou da opinião que se deva falar a verdade acima de tudo, se um amigo se ofende peço desculpas, mas não compactuar com qualquer coisa que vá contra meus princípios ou minha moral.
      Acredito que o mundo está tão perdido em termos de moral do que é certo ou errado, que muitas vezes o meu certo não é o certo da maioria, mas nem por isso quer dizer que serie obrigada a concordar. Acho que eu trago uma bagagem de outras vidas, pois minha mãe costuma dizer que desde muito jovem eu já tinha o senso do certo e do errado muito forte em mim, segundo ela, sempre fiquei do lado dos mais fracos,toda criança doente eu era amiga; as menores e ia ensina-las; sempre tive uma afinidade pelos idosos, tanto que escolhi a profissão pensando neles, sei-lá  é natural em mim...
      Certa vez ouvi uma conversa de uma senhorinha com sua filha cobrando o por que dela sair sozinha para caminhar, pois era perigoso, e a senhora responde com a maior naturalidade e simplicidade: é mais forte do que eu.... Acho que é isso que acontece comigo em relação a ser autêntica e honesta, é mais forte que eu....
      Que neste começo de semana possamos deixar nossas máscaras um pouco em casa, e respirar o ar da tranquilidade, da paz interior, do amor entrando em nossos poros, e que nosso coração transborde de alegria e luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário