quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como é difícil viver!!

    Como é difícil viver! Foi assim que um amigo dia desses ao me abraçar desabafou....
    -Porque diz isso? A vida é bela só depende de nós..... disse eu.
    -A minha não está sendo nada fácil, parece que o mundo conspira contra mim....
    -Como assim, conte-me tudo.
    -Nem sei por onde começar, sinto uma saudade enorme, mas não sei do que; sinto falta de alguém que não está perto e nem ao menos sei quem é, acho que estou ficando louco.
     -Desde quando está acontecendo isto?
     -Já fazem alguns meses, acho que desde que eu comecei a estudar sobre o espiritismo, fiquei com essa sensação de que algo está faltando, vai ver deixei alguém no mundo espiritual.
     -Bem... todos deixamos muitos amigos e familiares no mundo espiritual, mas isso não é motivo para se sentir assim. Acredito que você anda um pouco impressionado com o conhecimento que está adquirindo. Não sei se você sabe mas durante o sono podemos ir visitar nossos amigos lá do outro lado, só que as vezes não lembramos, mas acordamos sentindo uma sensação muito boa. Já aconteceu isso contigo?
     -Aconteceu sim, mas não deu muita importância, será que estive com alguém que amo do lado de lá?
     -Com toda certeza, tente prestar mais atenção da próxima vez.
     -Sabe que estou me sentindo melhor, foi falar, desabafar.... Acho que você está certa, estou colocando minhocas na minha cabeça...
     -Que tal fazermos um acordo, sempre que você tiver dúvidas me liga e conversamos, nada de se sentir louco, se bem que um grande sábio disse: de médico e de louco todos temos um pouco....
      -Nem me fale isso, agora que percebi que não sou louco, vem me dizer o contrário,nem vou ouvir....
Rimos muito, e uma coisa percebi, não é nada fácil começar a entender um pouco sobre espiritualidade, me fez lembrar o quanto foi difícil para mim, mas esqueci rapidamente.... Hoje minha meta é viver e ser feliz , deixando para sofrer na hora do sofrimento, e sorrindo sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário