sábado, 29 de novembro de 2014

Dar ou não conselhos?

        Na ânsia de ajudar muitas vezes erramos pelo exagero do zelo, é difícil saber quando falar ou quando calar....
        Para nós médiuns com um pouco de sensibilidade é muito frequente as pessoas próximas  virem pedir algum tipo de conselho, mas nesses momentos não é nada fácil a gente opinar, pois na maioria das vezes, até conseguimos visualizar o futuro próximo, mas não convém interferirmos no livre arbítrio de cada um. Se falamos algo, e não acontece a pessoa se magoa, se não falamos se magoa do mesmo jeito, ou seja é difícil agradar...
        Eu quase nunca interfiro na vida dos meus amigos, tento me manter o mais longe possível, para que ninguém reclame de nada, mas as vezes a própria espiritualidade pede que se dê um toque na pessoa; quase nunca resolve. Percebo que somos tão egoístas ao ponto de nos acharmos senhores da situação, sabemos tudo sempre, não queremos conselhos, e quando alguém nos dá, não aceitamos para não nos sentirmos inferiores....É muito triste isso....

       Sempre que algum amigo espiritual se aproxima para falar comigo, seja para pedir ajuda ou aconselhar, costumo ouvir, refletir e somente depois resolver o que faço com a informação, jamais a desprezo. É uma pena que muitos de nós ainda se achem superiores a tudo e todos...
       Eu já aprendi nesses meus poucos anos de convivência com os espíritos que eles raramente interferem em nossas escolhas, quando o fazem , é com muito amor por nós e querendo nos ajudar. Por isso dou muita importância aos conselhos, pois são raros e sempre muito coerentes...
       Penso que no futuro talvez aprendamos a sermos menos orgulhosos e mais observadores, para podermos evoluir com menos sofrimento e mais amor.... Principalmente amor a nós mesmos....     

Nenhum comentário:

Postar um comentário