sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Conhecimento traz tranquilidade

         Conviver com os espíritos me trouxe uma tranquilidade no futuro, que muitos não tem. Percebo muito isso quando observo as pessoas preocupadas e fazendo perguntas do tipo:
         -O que vai acontecer comigo quando morrer?
         -Vou morrer logo?
         -Este sofrimento que estou passando é prova ou teria que passar mesmo?
         -Devo continuar com meu esposo mesmo não amando ele, afinal é certo ou errado a separação?
         São tantas perguntas e claro que nem sempre temos as respostas, mas uma coisa eu aprendi, vale mais uma vida inteira tentando se melhorar do que  parada esperando asa coisas acontecerem. Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que vi um espírito, foi muito assustador, eu estava no quarto, minha irmã dormia, eu estava acordada olhando o teto quando vejo um homem parado ao meu lado. Tentei gritar e a voz não saiu, eu tinha no máximo cinco anos, nem sabia nada de religião nessa época, mas ele muito tranquilo disso:
         -Não tenha medo, sou seu amigo, não vou te machucar...
Era engraçado, pois ele respondia tudo o que eu estava pensando. Com certa dificuldade perguntei:
         -Quem é você?
         -Seu avô, pai de sua mãe...
         -Não é não, ele já morreu a muito tempo, eu nem tinha nascido.
         - Sou como anjo, não precisa ter medo.
 É claro que eu no auto dos meus cinco anos ainda tinha medo e achava tudo muito estranho, sem comentar que este dialogo era todo em italiano, só aprendi português aos sete anos quando fui pra escola.
         -Anjos tem asas e não vejo nenhuma..
Ele deve ter achado muito engraçado pois solta uma longa gargalhada, acabamos rindo junto.
         -É verdade alguns tem, eu não sou tão anjo assim... Sempre que você tiver medo ou precisar pode me chamar, eu venho pra te ajudar. Agora vou embora, está na hora de você dormir...
         Nem consegui dizer adeus, ele tocou minha testa e caí em sono profundo, acordando só pela manhã, mas lembrando de tudo. Fui contar para minha mãe que não acreditou muito, achou que era sonho, meu pai nem ligou....É claro que com o passar dos anos as aparições foram piorando e meu pai achava que eu era louca, mas os espíritos amigos pediram para que não comentasse mais sobre as visitas, pararam de me chamar de louca. A louca cresceu e virou médium e vive muito bem com os espíritos por perto....

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário