quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Conversa esclarecedora

   Esses dias estava conversando como o Cacique,é um índio que sempre que pode me acompanha em resgates e estudos relacionados a espiritualidade,eu perguntava se era possível evoluirmos sem desenvolvermos a mediunidade?
  -É claro que sim, pois ninguém disse que somos obrigados a sermos médiuns ou trabalharmos na mediunidade, mas certamente ajudaria..
  -Como assim Cacique?
  -Ao se trabalhar na mediunidade, aprendemos a sermos mais tranquilos e respeitar todos que nos rodeiam , além de praticarmos a melhor caridade de todas que é com a gente mesmo.Consequentemente se estuda mais, ou seja se adquire certa disciplina e quem aprende a amar os espíritos pode amar qualquer um, mas há os que não aprendem nada e ainda atrapalham.
  -É sério isso?
  -Claro que sim, se for pra se melhorar vale tudo, mas se for para se vangloriar é melhor ficar em casa dormindo.
  -Eu não entendo essas pessoas que dedicam uma vida toda ao estudo, ao trabalho na mediunidade ou numa casa espírita, e não aprende nada, como pode isso acontecer?
  -Pode pois o nosso orgulho as vezes é muito grande, ao ponto de conseguir enganar todos que nos cercam, existem pessoas que vestem uma máscara tão perfeita que não tira nunca ou quase nunca, normalmente em casa no momento de lazer é que nos mostramos como somos.
  -Nossa sempre me surpreendo com nós humanos....
  -Querida pupila não se esqueça que estamos na matéria, e por isso nossos sentimentos são mais intensos, nosso orgulho maior e nossa vontade de mudar tão pequena, faz parte do estagio evolutivo pelo qual passamos, mas um dia tudo muda ou não.....só depende de cada um de nós....

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário