sábado, 11 de outubro de 2014

Conversa entre amigas

    Tenho um espírito protetor que se chama Aninha, continua com aparência de criança e esta sempre ao meu lado, posso dizer com total certeza que é minha melhor amiga desde minha infância. Muitas vezes ficamos por horas conversando, sobre tudo, mas ultimamente tenho perguntado sobre o momento em que o planeta está passando, pois uns dizem que o fim está próximo, outros que seremos degredados, mas ela sempre me responde calmamente:
   -Não se preocupe ainda tem muito tempo pra tudo isso.
   -Como assim? pergunto
   -Ora, nada  muda tão rapidamente, é tudo muito devagar, e mesmo assim ainda dá pra mudar algumas coisas se as pessoas começarem a pensar e agir diferente.
   -Isso é verdade, ou você só está falando pra me acalmar?
   -Eu por acaso sou uma pessoa que acalma alguém?
Rimos gostosamente....
   -Mas falando sério Aninha, o planeta corre o risco de uma grande catástrofe?
   -Pode ser, mas não acredito muito nisso, tenho visto que as pessoas estão tendo consciência ecológica, estão fazendo mudanças internas em relação a sentimentos e principalmente estão começando a aprender a amar.
   -Com essas mudanças você acha que poderemos mudar alguns acontecimentos futuros?
   -Mudar propriamente não, mas atenuar os acontecimentos sim.
   -Que legal.... As vezes fico pensando que muitas pessoas sofreriam com as catástrofes naturais, principalmente crianças, e isso me dói muito.
   -Não sinta dor, nada acontece sem necessidade,tudo tem um motivo e uma finalidade, já ouviu falar que nem uma folha cai sem que o Pai queira.
   -Eu sei de tudo isso, mas nem por isso é fácil aceitar.
   -Nunca é, mas é a vida, adoro esses dizeres de ''vocês''.
   -Não entendi, até parece que você nunca viveu aqui na terra encarnada, e nem faz tanto tempo assim.
   -No meu tempo não se podia falar tanto quanto agora, hoje pode-se tudo, acho ótimo.... vou embora, tenho coisas pra fazer.
   -Vai brincar? Pois afinal é uma criança de sete anos, há pelo menos trinta anos tem a mesma idade.....
   -Morra de inveja....hahaha
Desaparece dando gargalhadas. Eu sinto uma afinidade enorme com Aninha, não sei se é pelo fato que nos conhecemos desde crianças, é claro que eu cresci, mas ela só tem aparência infantil, porque o conhecimento é enorme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário