domingo, 26 de outubro de 2014

Nem tudo que brilha é luz

       As vezes me surpreendo com as coisas que acontecem comigo, dia desses um espírito que nunca tinha visto começou a aparecer, ficava ao longe me observando. Claro que percebi, mas deixei que se aproximasse, essa é minha regra, não pergunto deixo que eles sejam os primeiros a se identificarem. Depois de três dias, ele veio falar comigo, um pouco tímido falou:
       -Como você está ? Meu nome é Pablo e estou aqui para lhe ajudar.
       -Ola Pablo, eu estou bem, quer me ajudar? com o que?
       -Tenho notado que você tem escrito sobre os espíritos e acho que poderia lhe ajudar muito.
       -Claro que toda ajuda é importante, mas quando criei o blog, minha intenção era falar sobre a minha experiência com os espíritos e não eles virem falar, mas podemos conversar.
Fui dando corda, pois não entendi muito bem essa história dele vir querer me ajudar, sei que existem muitos tipos de espíritos e devemos sempre estar atentos, por isso tentei tirar o máximo dele.
       -Acho que posso te dar algumas dicas, pois na minha última encarnação fui jornalista.
       - Que legal Pablo, foi jornalista, você lembra em que cidade ou país? percebo que ele fica todo orgulhoso.
       -Sim, na Europa, não lembro exatamente a cidade, mas eu era muito famoso, de renome internacional.
       -Nossa estou na presença de um ilustre jornalista, que ainda se oferece para me ajudar, nem sei o que dizer....
       -Diga sim..... e eu te farei muito rica, quem sabe até poderemos escrever alguns livros.
       -Sabe Pablo, agora fiquei sem resposta, será que posso pensar uns dias?
       -Claro querida, volto em uma semana, mas pense com muito carinho, pois vejo um futuro promissor para nós. Até mais.
       -Até Pablo...
Ele saiu, mas aquela energia pesada ficou ainda por algumas horas na minha casa, foi preciso abrir portas e janelas, acender incensos e fazer uma oração para que eu me sentisse melhor.
      Horas depois pensando sobre o assunto, chego a conclusão que como sempre a minha intuição não falha, pois desde o primeiro momento que o vi, achei que tinha algo estranho com esse espírito, pois normalmente, eles os espíritos não costumam ficar observando como se estivessem com medo. Não sei se ele quer me testar ou se ele pensa em fazer aquilo mesmo, sei lá enfim, como não está nos meus planos escrever livros ou enriquecer ilicitamente, to fora.
      Uma semana depois pontualmente ele retorna todo sorridente....
      -Como está Fatima tudo bem?
      -Tudo bem Pablo e você?
      -Estou ansioso pela sua resposta.
      -Querido Pablo, eu agradeço muito a sua confiança em mim. mas não posso aceitar, é muita responsabilidade, eu mal dou conta da minha vida, imagina escrever mais, sei que não sou capaz. Mas se precisar de mim para qualquer outra coisa, estudar ou trabalhar pode contar comigo.Descupe.
      -Mas ....como....assim... eu tinha certeza que você aceitaria......como pude me enganar.....
Saiu dizendo algumas palavras que nem eu entendi, resmungando mesmo, mas algumas vezes quando estou lendo ou orando sinto a presença dele, e sempre oro por ele, para que encontre a paz....
      Como já dizia há algum tempo o nosso querido Allan Kardek : É melhor que se negue nove verdades do que se confie numa mentira....


  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário