terça-feira, 7 de outubro de 2014

Visita inusitada

        Há coisas que acontecem que em nossas vidas, e muitas vezes só percebemos o quanto somos amados e protegidos muito tempo depois...... Comigo sempre acontecem coisas totalmente estranhas e as vezes meio loucas, mas muito convenientes, como neste episódio que irei dividir com vocês...
       Tem semanas em nossas vidas que tudo acontecem, cansaço extremo decorrente de muitas horas de trabalho e pouquíssimas horas de sono, por isso, ao chegar em casa em uma sexta feira, toma um banho e caio na cama, e pra variar caio em sono profundo, nem lembro se sonho ou não.
       Depois de algum tempo, mesmo estando dormindo, sinto um incomodo, cheiro forte de cigarro,pra ser sincero acho que é algo mais forte, sei lá charuto ou cachimbo; isso tudo acontecendo e eu de olhos fechados e não querendo abri-los para que não acordasse. Mas aquilo estava me incomodando, muito contrariada abro os olhos e para minha surpresa vejo fumaça, fico sem reação, sabe aquela sensação de acordar e não conseguir raciocinar direito, era o que eu estava sentindo.
      Com muita dificuldade consigo me levantar, me sinto muito sonolenta, e a fumaça era real mesmo..
      Começo a pensar se esqueci algo no fogo.....
      Dou um passo e me deparo um um homem sentado em banquinho no meio do meu quarto, quase caio de susto..... Era um homem bem velho, cabelos e barba branca, e um cachimbo na boca, olha para mim, tira o cachimbo e fala:
     - Bá noite fia, to aqui cuidando da casa pra tu drumi, de mó que tu num fecho a porta ...
 Eu não estava ainda entendendo direito, mas percebi que ele era um espírito amigo, sorri e respondi:
     -Oi, boa noite, nem percebi que tinha esquecido a porta aberta, muito obrigada, vou fecha-la , já volto.
Fui em direção a porta, e realmente não estava trancada,ao retornar, a fumaça tinha sumido e o senhor também, só ouvi : inte fia, nois se ve  notro dia...
     Voltei pra cama dormi muito bem e acordei refeita quinze horas depois...
     Semanas mais tarde o encontrei de novo no mundo espiritual e fui agradece-lo:
     -Ola só queria agradece-lo, por te me cuidado e avisado naquele dia.
     -Não tem de que filha, amigos fazem isso as vezes....
Rimos muito..
     -Cadê seu sotaque de gente simples e aquele cheiro terrível de charuto?
     -Aquilo foi uma brincadeira, adoro o sotaque do interior, tenho boas lembranças de minha última vida, e o cachimbo foi pra te acordar, sei que não gosta do cheiro, e eu já estava lá a muito tempo e tinha que ir embora...
     -Entendi... vamos enganar essa coitada que esta morta de cansada  e tem que acordar...
     -Mais ou menos isso....
Rimos mais um pouco.... E fomos para nossos trabalhos de resgates, onde é muito providencial irmos disfarçados, e os Pretos Velhos são bem úteis..

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário