terça-feira, 28 de outubro de 2014

Encontros

        Nessa minha caminhada tenho encontrado muitos espíritos, a grande maioria são bons e cordiais, mas existem alguns que tentam nos enganar, nos dominar e até nos levar para o caminho do mal, mas só acontece isso se a gente deixar ou se quiser este caminho...
       Certa vez conheci Cristóvão, a primeira vista parecia alguém muito refinado, cheio de firulas, como costumamos dizer, mas passados alguns minutos percebia-se que ele tinha um determinado assunto com o qual gostaria de falar e qualquer coisa diferente, ficava aéreo..... A conversa fluía assim:
       -Quero te convidar para conhecer minha casa, foi construida exatamente igual como quando estive na terra, coisa interessante isso de morrer e continuar vivo, acho muito bom, continuo com os empregados, com minha situação financeira e ainda posso conhecer gente que não teria oportunidade....
       -Como assim? Não teria oportunidade? perguntei sem entender...
       -Menina, nascemos com uma diferença de mais de oitenta anos, em países diferentes, como iríamos nos conhecer, pensei que você fosse mais inteligente, vejo que tem muito o que aprender comigo.
Tirando o fato que me chamou de tola por tabela, continue pra ver até onde ia esta conversa...
        -Desculpe sr Cristóvão, esqueço que estou diante de alguém muito mais vivido e inteligente do que eu..
Ele visivelmente fica orgulhosso..
        -Aprenda com os bons menina...
        -Com toda certeza vou aproveitar a oportunidade, mas me diga, como é viver por tanto tempo deste lado, com todos que ama morrendo? E muitas vezes não lhe é permitido estar com eles.
        -Está é a única parte chata, as vezes não me deixam chegar perto de meus descendentes.
        -E o que você quer com eles?
        -Ora menina, traze-los para viver aqui comigo.
        -Mas assim você tira a chance deles irem estudar ou reencontrar outros e poder continuar a caminhada e até mesmo reencarnarem.
        -Para que essa história de reencarnar, é muito bom continuar por aqui, para mim está ótimo..
        -Só que nem todos pensam assim, e não se esqueça que todos nós temos o livre arbítrio. Vai chegar um dia, pode até demorar, mas o sr vai querer reencarnar e talvez não tenha mais nenhum parente por perto para lhe ajudar, pense nisso...
       -Acho que me enganei, você até que não é tão bobinha como achei, vou embora, mas volto para continuarmos esta conversa, até logo.
       -Vai em paz meu amigo.
Ele se foi  e não voltou mais,não por enquanto, nunca se sabe, pois pode voltar a qualquer momento...
       Mas espíritos assim me fazem pensar, que as vezes estamos tão presos aos bens materiais, as pessoas, aos sentimentos, que quando desencarnarmos não iremos embora, muito triste......Devemos começar este desapego o quanto antes..... fica a dica....

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário