sábado, 4 de outubro de 2014

Lembrando do passado

     Hoje peguei-me lembrando de quando era criança,as coisas pareciam mais fáceis,ou nós é que complicávamos menos.... Lembro do primeiro dia que vi Aninha,uma linda menina de cabelos loiros e encaracolados,vestido rosa e muitas fitas. Aninha é por assim dizer meu anjo da guarda. Eu tinha mais ou menos cinco anos, sempre gostei de brincar sozinha e afastada de todos,minha família sempre morou em um pequeno sitio,muitas árvores,animais domésticos e um pouco afastado da cidade,próximo ao sítio existem outros dois sítios abandonados, ou seja muita mata fechada.
     Estava eu brincando no mato, tinha montado uma casa de bonecas, conversava com as bonecas quando escuto um barulho e me viro e vejo uma menina:
     -Oi tudo bem? Posso brincar contigo?
Eu sorri e respondi:
     -Oi meu nome é Fatima e o seu qual é ?
Ela responde:
     -Meu nome é Ana, mas todos me chamam de Aninha, posso brincar contigo?
     -Claro...respondi
Começamos a conversar e brincar quase todos os dias,passados alguns dias pergunto aonde ela mora pois não sabia de nenhum vizinho novo na redondeza.
     -Eu moro aqui perto, você não conhece,mas um dia eu te mostro.
Nunca fui muito curiosa e nessa época nem me importei com a resposta. O tempo passou, eu ia crescendo e percebi que Aninha além de não crescer, sempre usava a mesma roupa e nunca se sujava  é claro que fiz novas perguntas, ao qual ela respondeu:
     -Eu não sou como você, não vou envelhecer mas vou ficar contigo para sempre.
No auto dos meus seis anos, pergunto o que isso quer dizer;
     -Sou seu anjo da guarda, só você pode me ver,não percebeu ainda que só apareço quando tu esta sozinha?
Lembro que pensei um pouco, e achei muito legal eu ter um anjo da guarda e ter uma amiga que só eu poderia ver.
     Desse dia em diante começamos a conversar sobre muitas coisas, sempre que eu tinha alguma duvida era pra ela que eu perguntava.
      Aninha é para mim muito mais que um espírito que me acompanha, é como ela me disse anos atras meu anjo da guarda,minha grande amiga para todos momentos e principalmente alguém com quem eu sei que posso contar sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário