quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O grande susto

       Tenho horários bem diferentes de trabalho, as vezes trabalho de dia, outras a noite, e outras vezes emendo vinte quatro horas seguidas, ou seja pra me encontrar em casa tem que me avisar com certa antecedência. Minha mãe resolveu vir me visitar, maravilhoso, mas ela teria que passar algumas noites sozinha na minha casa, segundo ela tudo bem, mas o que aconteceu em determinada noite é que foi muito interessante...
       Minha mãe já estava dormindo, quando escuta barulho na cozinha, não consegue identificar o som. Tudo fica em silêncio de repente, acha que estava sonhando, volta a dormir.
       Passados alguns minutos recomeça o barulho com algumas risadas, ela tem certeza que é uma criança, mas não entende, pois é noite, a televisão está desligada, a casa vazia, ela continua a achar que está sonhando.
       Depois de algum tempo, consegue reunir todas as suas forças e vai até a cozinha pra ver o que está acontecendo, no caminho segundo ela me contou, que pareceu enorme, pensava que poderia ser um gato que tivesse entrado na casa; ao abrir a porta da cozinha se depara com uma criança de mais ou menos cinco anos brincando com os ímãs de geladeira, que diga-se de passagem tenho muitos,a criança se vira olha para minha mãe, sorri e sai correndo atravessando a parede e sumindo....
       Desnecessário dizer que minha mãe quase surtou, saiu correndo até o quarto, enfio-se embaixo das cobertas e lá ficou rezando até amanhecer, e ficou muito feliz quando cheguei.
       Tentei explicar para minha mãe que Aninha, é um espírito amigo e que jamais faria mal, mas ela sente medo até hoje, eu já estou acostumada com as traquinagens das crianças, nem me importo, até gosto, mas explicar para outras pessoas nem sempre é fácil.....
       Ter amigos sejam eles espíritos encarnados ou não é sempre muito bom..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário