domingo, 5 de outubro de 2014

Os espíritos em minha vida

    Desde minha infância tenho contato com muitos espíritos, uns bons, uns nem tanto, outros brincalhões e também alguns maldosos.... Se tem uma coisa que aprendi é que sempre podemos aprender coisas novas com os espíritos, não importa muito se eles são bons ou não, o importante é respeitá-los sempre.
    Na minha caminhada neste planeta tenho me deparado com situações diversas, nunca esquecerei do dia que conheci Nelson, eu voltava para casa numa noite depois de trabalhar muito, a rua estava escura pois havia faltado luz, o ponto de ônibus ficava a cinco quadras de minha casa e é claro que eu estava com certo medo de andar na rua escura e deserta. Sabe aquela sensação de se sentir vigiada, eu andava e senti que era observada, olhei com calma para todos os lados e deparei-me com um homem encostado numa árvore me observando.
    Olho atentamente para ele e percebo que é um espírito,o comprimento e ele sorri e diz:
    -Quer companhia? Percebo que esta com medo.
Era bem óbvio que eu estava com medo, mas não tinha certeza se queria a companhia dele. É claro que nem precisei falar ele ouviu meus pensamentos e soltou uma gargalhada e comentou:
    -Se eu não quisesse te ajudar não teria oferecido ajuda, mas se não quiser vou embora.
    -Não vá, fique por favor, podemos ir conversando, assim nos conhecemos. Falei meio sem graça.
    -Eu já te conheço há muito tempo, você nunca me viu mas com certeza já sentiu minha presença.
Realmente a energia dele me era muito familiar, mas não o conhecia.
    -De onde você me conhece? perguntei curiosa.
    -Somos amigos de longa data, muitas vezes encarnamos como irmãos ou amigos, mas desta vez eu fiquei do lado de cá dando apoio pra você, por isso estou aqui hoje pra te ajudar e estarei sempre que for preciso.
    -Nem sei o que dizer pois não acho que mereço tanta ajuda, mas obrigada mesmo assim.
    -Não é merecimento, é dívida, minha dívida contigo. Em um tempo distante, fui acometido por uma doença, que me levou a morte, naquela vida éramos amigos, eu tinha mulher e dois filhos.  Mesmo você tendo sua mulher e uma filha para sustentar, trabalhou muito mais e nunca deixou faltar o necessário para meus familiares. Por isso estou aqui, ao desencarnar e perceber o que fez por mim prometi que seria seu guardião sempre que me fosse possível.
Enquanto Nelson falava eu sentia uma enorme paz e uma alegria inigualável, não lembrava de nada daquilo, mas sabia que éramos grandes amigos.
     -Eu não lembro, mas se você está falando eu acredito.
     -Sempre que precisar pode me chamar, estarei por perto.
Caminhamos mais um pouco e chegamos a minha casa, nos despedimos e combinamos de nos encontrarmos em breve.
Naquela noite dormi tão bem como há muito não acontecia, encontrar velhos amigos e muito bom. Isso aconteceu há vinte anos, e cada vez que nos vemos é sempre muito divertido, pois Nelson sempre tem uma história pra contar de alguma vida nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário