terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Médico e paciente

          As vezes não consigo entender como nós humanos somos tão persistentes no erro.... Tenho observado que uma boa porcentagem das pessoas é religiosa, estuda alguma religião ou doutrina; e mesmo assim não nos conscientizamos de que quanto antes mudarmos nossas atitudes, melhor será para nós mesmos.
          Como sabem eu frequento casa espírita há muitos anos, e vejo pessoas que por lá passam, sem nada acrescentarem em suas vidas, vão e assistem palestras, tomam passes, as vezes até estudam, mas não praticam quase nada daquilo que aprenderam, é uma pena..... Conheci muitas pessoas assim que desencarnaram e sofreram muito, pois acreditaram que pelo fato de estarem dentro de uma casa espírita ou igreja, estariam com seu lugar garantido no céu, ledo engano....
          Lembro do dia que conheci Juvenal, ele tinha sido palestrante espírita por mais de vinte anos, e ao desencarnar, acreditava que iria ser recebido pelo próprio de Bezerra, imaginem a sua decepção quando não tinha quase ninguém a sua espera, ele entrou numa depressão profunda, ficou hospitalizado por muito tempo, pois seu ego estava muito adoecido. Eu estive com ele algumas vezes para conversar, mas ele não queria ver ninguém...
          Doutor Alberto, homeopata, meu amigo e mentor, me convidou para acompanha-lo numa visita há Juvenal. Nessas visitas eu fico ao longe, só observando a consulta.
          -Olá Juvenal, como está? Passou bem a noite?
          -Olá doutor, não muito, não consigo dormir, e essa dor de cabeça não me abandona, tenho pedido remédios, mas os enfermeiros não me dão.
          -Juvenal... estou vendo aqui no prontuário que você tem tomado a dose máxima de calmantes por dia, mais do que isso não posso prescrever, vai te causar alguns males...
          -Nem quero saber das consequências, só quero melhorar.
          -Querido amigo, já conversamos sobre isso, suas dores de cabeça são em decorrência de sua falta de aceitação, você deve entender que somos todos irmãos, filhos do mesmo pai, errar é natural, mas persistir no erro ou não aceita-lo, se torna um problema.
          -Mas doutor, eu dediquei minha vida ao espiritismo, seria muito pedir algo em troca?
          -Seria sim... Pois deveria ter feito para seu aprendizado e não para aumentar seu ego, seu orgulho ....
          -Eu até entendo, mas não dá pra voltar no tempo, temos que preparar uma nova encarnação para mim, e desta vez não aceitarei nada menos do que já fui, acho que posso fazer muito se me deixarem.
          -Com esses pensamentos você não vai a lugar algum, enquanto não mudar sua atitude e aceitar que errou, não haverá encarnação.
           Saímos de lá e o doutor Alberto um tanto pensativo, pois já tinha tentado de tudo com Juvenal e ele não queria aceitar que errou, disse-me que seria preciso medidas mais drásticas.... Provavelmente teríamos que submete-lo a terapia de regressão para que ele mesmo visse que por diversas vezes falhou pelo mesmo motivo, e que a partir de agora não poderia mais errar, pois seu tempo aqui na terra estava ficando curto e as reencarnações cada vez mais difíceis...Missão nada fácil, mas necessária...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário