domingo, 14 de dezembro de 2014

O poder da palavra

      Quando nos propomos há fazer o bem, há sermos pessoas melhores, o universo conspira a nosso favor....
      Está frase foi-me dita há muito tempo, quando eu tinha uns quinze anos, pelo meu mentor(amigo espiritual ou anjo da guarda),num momento em que eu tinha muitas dúvidas sobre que caminho tomar, e ela foi de total importância. Sempre que tenho problemas ou estou indecisa, penso no que de bom poderei fazer em prol dos que me cercam, e as respostas brotam em minha mente.... É fantástico...
      Hoje em dia fala-se muito em fazer o bem, mas será que sabemos o que é fazer o bem?
      Que bem é esse? Será o nosso bem? Ou um bem coletivo?
      São muitas perguntas com respostas múltiplas...
      Sempre que penso em fazer o bem, vem-me em mente ajudar alguém.... Mas será que o primeiro a ser ajudado não deveria ser eu mesmo.... Pois muitas vezes fugimos de nós mesmos, tentamos mostrar uma pessoa que não existe, um sorriso sem sorrir... Até que ponto estamos corretos em querer ajudar os outros e esquecer de nós mesmos?
      Meu mentor me ensinou anos atras, há fazer uma reflexão na frente do espelho semanalmente, para que eu tentasse me encontrar e me aceitar com meus defeitos e qualidades, vou dividir esta técnica com vocês:

      -Fique em frente ao espelho, feche os olhos, se quiser pode fazer algumas respirações para relaxar ou até uma oração.
      -Quando estiver tranquilo, abra os olhos e olhe dentro de seus olhos profundamente, por um longo tempo..
       -Tente ver no seu intimo, pode ser que na primeira vez não consiga, mas não desista...
       -Visualize sua vida através de seus olhos, quem é você intimamente...
       -Quem seria você se não tivesse passado pelo que passou...
       -Tente visualizar suas qualidades, pelo menos uma, veja como ela pode ser melhorada...
       -Agora visualize algo que ainda não está perfeito em sua vida, e tente imaginar como seria se fosse perfeito....
       -Feche os olhos e imagine sua vida transformada, coisas boas acontecendo, você sendo feliz...
       -Ao abrir os olhos, olhe-se e diga: Eu me amo,  eu me aceito, eu sou feliz, eu sou saudável....
       Tente fazer este exercício pelo menos uma vez na semana, e você verá a diferença que ocorrerá em sua vida....A sua luz vai brilhar , você vai se amar com mais facilidade e terá muita saúde, coisas boas vão acontecer ....    

Nenhum comentário:

Postar um comentário