terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Respondendo perguntas

      -Algumas pessoas tem me perguntado se somente médiuns podem trabalhar no mundo espiritual?                 Não.... Com total e absoluta certeza, qualquer pessoa com bons pensamentos, um pouco de conhecimento do funcionamento no mundo espiritual e muita boa vontade, pode trabalhar, estudar, e socorrer irmãos em necessidade.
       Mas para isso deve-se pedir todas as noites ao  deitar-se, para seu anjo da guarda, que lhe ajude a  estudar e conhecer um pouco mais dos procedimentos espirituais.
      -Perguntam-me se é correto desenvolver a mediunidade ou deixar que ela aconteça naturalmente?
       Eu conversei com os espíritos amigos e também pesquisei no livro dos médiuns, e todos são unanimes em dizer, deve-se aguardar que aconteça naturalmente, pois tudo que se antecipa pode acarretar problemas. Mas pode ocorrer de acontecer bruscamente, ou dolorosamente, nesses casos deve-se procurar ajuda em um centro espírita confiável para que não se sofra demais...
        -Pessoas que tem vidência na infância terão necessariamente na idade adulta?
        Não necessariamente, como se sabe na primeira infância, entre  4 a 6 anos algumas crianças tem lembranças da última vida, não é via de regra, mas é bem comum; ocorre pelo fato que o perispírito ainda não está totalmente acoplado,a partir dos 6 anos quando já aconteceu esta acoplagem, a criança tende a esquecer. Mas como alguns já vem com a vidência desenvolvida de outras vidas ela permanece. Kardec fala no livro dos médiuns que a vidência é uma das poucas mediunidades que podem ser desenvolvidas, mas ele mesmo diz que não é aconselhável, deve-se deixar acontecer naturalmente. Ele fala isso pelo fato que, nem todos os videntes nascem assim, alguns adquirem com o passar dos anos, com o desenvolvimento da mediunidade.
         -Todos temos anjo da guarda?
         Acho que essa é a pergunta que mais escuto, e a resposta é SIM.... E mais de um pelo que sei, se contarmos com os amigos espirituais que estão sempre próximos de nós, com os parentes que já desencarnaram, e ainda temos o anjo da guarda , temos nosso mentor que é um guardião,que está sempre por perto nos intuindo e nos auxiliando. Na realidade vivemos em meio à uma multidão de protetores, nunca estamos sozinhos, acontece que infelizmente a grande maioria de nós não os vê, mas isso não quer dizer que eles não estão aí... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário