sábado, 13 de dezembro de 2014

Palavras que ajudam

       -Por que a vida é tão injusta comigo?
Foi com está pergunta que uma amiga chegou com lagrimas nos olhos para conversar comigo.
       -Porque você acha que a sua vida está sendo injusta contigo?
       -Eu me sinto tão infeliz.... Não gosto do meu emprego, mas como o salário é bom, continuo por lá... Gostaria de ter um casamento feliz, mas nem namorado eu consigo arranjar...Sei lá, acho que nem devia estar vivendo...
       -Nossa com tanto pessimismo, realmente acho que deveria se enfiar embaixo das cobertas e ficar por lá, até as coisas melhorarem....
       -Você acha isso mesmo? Isso parece mais uma fuga para mim, eu vim conversar contigo, esperando um conselho, e você manda eu desistir de tudo...
       -Eu não estou mandando nada, mas no fundo é o que você está querendo fazer não é?
       -Eu gostaria que alguém me mostrasse uma luz no final do túnel, pois estou cansada desta escuridão.
       -Se você quer ver a luz, vai a procura dela, para de se sentir inferior. Somos todos filhos do mesmo Pai, que nos ama muito, portanto não fique choramingando por besteiras.
       -Mas as coisas parecem sempre mais difíceis para mim do que são para os outros, por que será?
       -Provavelmente porque você fica se sentindo inferior, a pior das criaturas.... Fala sério...
       -Mas é assim que me sinto, na maioria das vezes...
       -Onde está o teu amor próprio? Deixou escondido dentro do armário?
       -Nem sei se tenho.....  
       -Se não tem, já está na hora de começar a se gostar, a aceitar seus defeitos e valorizar suas qualidades.... Quem sabe fazer terapia para se conhecer melhor e viver melhor. Somos todos imperfeitos, mas estamos aqui para sermos felizes....
      -Eu nunca tinha pensado por este prisma, vou pensar melhor....

Nos abraçamos por um longo tempo, até que minha amiga estivesse mais calma e pudesse ir para sua casa em paz. Mas com a certeza de que veio para este planeta para evoluir espiritualmente, se amar e principalmente para ser feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário