segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Seres da natureza

   
        Muitas vezes sinto-me sem energias, nesses momentos costumo ir caminhar em bosques ou no meio da mata, de preferência longe das pessoas. Nestes lugares me sinto livre, para sentar no chão, abraçar as árvores, e falar comigo mesma. Numa dessas ocasiões percebi que não estava sozinha, continuei em minhas reflexões, pois achei que eram pessoas andando por perto. Passados alguns minutos, e ninguém apareceu, aí desconfiei que poderia ser outro tipo de ser....
         Permaneci onde estava, mas um pouco mais atenta, para tentar ver quem era, fingi que estava meditando e fiquei com os olhos semi abertos, e para minha surpresa começaram a se aproximar de mim vários mini seres, poderia se dizer mini pessoas, mas eram muito mini, do tamanho de meu polegar. Achei lindo, já tinha lido a respeito dos elementais, inclusive já vi alguns, mas assim tão pequenos nunca. Fiquei sem saber se abria os olhos ou não, vai que eles saíssem correndo, na verdade eu queria conversar, saber mais a respeito dessas tão belas criaturas. Aí lembrei que provavelmente eles entenderiam se eu falasse mentalmente, resolvi tentar...
         -Não tenham medo, eu não farei mal a vocês, só gostaria de poder abrir os olhos para conversarmos, será que posso fazer isso?
         Imediatamente ouvi uma voz dizendo:
         -É claro estamos aqui para isso...
         Quando abri meus olhos eles pareciam ainda menores, mais tinham uma luz muito brilhante ao seu redor, para que eu consiga explicar melhor, seria como se qualquer pessoa conseguisse visualizar a aura, pois todos temos luz própria, brilhamos conforme nossas emoções....
          Eles me falaram que vivem na mata, preferem viver longe das pessoas, pois alguns conseguem vê-los e tentam aprisioná-los.... Eu fiquei revoltada com isso, como pode uma pessoa ter coragem de aprisionar o ser vivo. São conhecidos popularmente de gnomos, mas são seres elementais da natureza, vivem e só sobrevivem se nós mantermos as florestas intactas, pois do jeito que as coisas estão caminhando logo eles serão obrigados a se mudarem de planeta...
          Me disseram também que são responsáveis pela proliferação de novas plantas, pequenos insetos e flores, mas que está cada dia mais difícil viver longe de nós humanos, segundo eles, parece que nós estamos ficando menos civilizados com o passar dos anos, deveria ser o contrário...
         Depois de quase uma hora de conversa, nos despedimos, eles voltaram para dentro da mata, vivem dentro dos troncos e abaixo das plantas, eu saí caminhando calmamente mas com meus pensamentos a mil, pois algo deve ser feito para que esses seres não percam suas moradias, para  nós humanos construirmos arranha-céus .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário