quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tomada de decisão

         Como já comentei anteriormente, venho mantendo contato com os espíritos desde muito cedo em minha vida, para mim foi uma experiência fantástica, para minha família nem tanto, para meus amigos também não, vou explicar porque:
         Meus familiares, bem a grande maioria deles não acredita em espíritos e muito menos que eu possa vê-los, eles acham que é uma criação da minha mente, muito criativa segundo meu pai, desde a infância. Mas a maioria de meus familiares prefere não falar no assunto, e eu aceito para que a harmonia permaneça....
          Muitos de meus amigos sabem que sou espirita, não costumo falar sobre religião com que não quer. Mas o maior problema, que para mim não é problema, é o fato que alguns querem ter o "dom" sem as consequências. A partir do momento que resolvemos nos dedicar a estudar ou trabalhar na espiritualidade para um bem maior, devemos abdicar de alguns prazeres mundanos
(bebida,cigarro, noitadas,sexo casual...), ou pelo menos seleciona-los.
          Para mim parece bem obvio, mas existem pessoas que querem ter tudo, e já diziam os mais sábios: nunca podemos ter tudo...
          A mediunidade ou dons como alguns costumam chamar, foi-nos dada para nosso melhoramento e não o contrário. Eu acho que não combina muito bem noitadas com serviço comunitário ou trabalho espiritual, mas há quem discorde de mim...
          Enfim, creio que deva prevalecer o bom senso, a história nos mostra que grandes homens dedicaram suas vidas há um bem maior e deixaram de ter vida particular, nós temos nossa vida particular, dedicamos algumas horas por semana para o desenvolvimento espiritual, e ainda queremos dividir essas poucas horas com prazer carnal?? Será correto??

         Eu só tenho há agradecer a espiritualidade pelo amor que dedicam a mim, a paciência que tem comigo, e principalmente por terem aceitado alguém assim tão cheia de débitos e mazelas como amiga e companheira de trabalho.... Que possamos orar um minuto por dia pelos que sofrem sem ninguém por perto, enquanto que nós temos tanto...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário