quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Que o amor nos envolva

           Nesta época que antecede o natal, as pessoas ficam mais agitadas do que o normal, correria de fim de ano, todos querendo comprar presentes, programando férias; mas será que temos em mente o que significa para nós cristão o natal?
           Uns podem dizer: é o nascimento de Jesus... Mas você já parou para pensar o porque dele ter nascido naquela época, daquele jeito, quase miserável?
           Hoje em dia decoramos a nossa casa, compramos presentes, mas se pararmos para refletir, Jesus não teve nada disso. Nasceu numa manjedoura, como está escrito na Bíblia, em meio a animais, sem nenhum conforto. Será que nós teríamos um filho desse jeito?
           Será que foi o acaso, ou tudo foi programado pela espiritualidade maior....

           No livro A caminho da luz de Francisco Candido Xavier , o espírito Emmanuel nos conta que existe uma constelação de espíritos superiores que comandam o desenvolvimento de muitos orbis, e eles se reuniram duas vezes nos últimos 5 milhões de anos. Uma vez para decidir a criação do nosso planeta e a outra para programar a vinda do Cristo, isso deixa bem claro que nada acontece sem a supervisão de alguém.
          Este livro fala muito também dos povos que vieram para a colonização do nosso planeta, leitura muito interessante...
          Mas voltando ao natal, eu costumo aproveitar esta época para refletir sobre o ano que passou, o que eu aprendi, o que ainda preciso melhorar(normalmente é muita coisa), e principalmente e posso fazer em prol de um mundo um pouco melhor para os que vivem comigo e próximos de mim. Pois acredito que não adianta fazermos grandes projetos mirabolantes e deixarmos de dar um abraço aos nossos familiares e amigos. Como o próprio Mestre falava: quem são meus irmão e minha mãe? São os que estão próximos e as pessoas com quem nós convivemos....
          Que possamos envolver todos que nos cercam com amor e solidariedade ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário